Dolphin vende mais do que todos os outros modelos somados e BYD lidera mercado de elétricos com 66% de share

Greentech vendeu mais veículos elétricos do que a soma de todas as outras montadoras

  BYD é líder absoluta em vendas no mercado brasileiro de carros elétricos.

(06/12/2023) – O BYD Dolphin vem conquistando a cada mês sucessivos recordes de vendas. O modelo foi novamente o carro elétrico mais comercializado do país: foram 1.694 unidades em novembro, segundo dados da ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico. O resultado assegurou à BYD a liderança em vendas – pela quarta vez consecutiva – no segmento de veículos elétricos, onde a marca vendeu um total de 2.099 unidades no último mês. O desempenho da BYD em novembro garantiu uma participação de 66% no mercado (BEV) e um expressivo crescimento de 28,6% sobre as 1.632 unidades do mês passado.

Os números impressionam ainda mais, considerando que apenas o Dolphin e o Dolphin Plus (1.694 unidades) venderam mais do que a soma de todos os outros modelos elétricos (1.503 unidades).

Ainda em novembro, o segundo lugar (BEV) ficou com o Yuan Plus, que teve mais 286 unidades novas circulando nas ruas do Brasil. No acumulado do ano, o SUV elétrico já acumula 1.281 veículos e representa o segundo modelo mais comercializado da marca.

Com relação ao acumulado do ano (janeiro ~ novembro 2023), considerando-se todas as marcas, a BYD mantém a liderança isolada em vendas de veículos elétricos com um total de 6.657 unidades, ou 50% de participação do total de automóveis BEV comercializados no país.

BYD lidera também as vendas de carros híbridos plug-in

Considerando-se os veículos PHEV, o BYD Song Plus DM-i foi o modelo mais vendido do mercado brasileiro com 1.523 unidades, o que representa 38% de todas as vendas dentro desta categoria. O SUV líder de mercado entre os híbridos faz tanto sucesso que vendeu mais que o dobro do segundo colocado no mês e, dentro do top 5, teve mais unidades vendidas do que os outros quatro modelos somados, o que comprova a qualidade, eficiência e confiança do brasileiro na BYD.

Já no acumulado do ano o único modelo híbrido da BYD também brilhou e liderou em 2023 entre janeiro e novembro, com 5.786 unidades comercializadas, o que representa mais de 20% do mercado total de carros híbridos no Brasil e mais de 45% acima do segundo colocado.

Rolar para cima