BYD amplia parceria com o Santander e oferece soluções financeiras para seus veículos elétricos no México

Iniciativa também já havia sido apresentada no mercado brasileiro no final do ano passado

BYD e Santander estenderam ainda mais sua parceria, iniciada no Brasil. Desta vez, o México será beneficiado com a iniciativa. Com isso, serão disponibilizadas uma série de soluções financeiras para adquirir veículos elétricos entre os consumidores do país latino-americano. O objetivo é facilitar o acesso aos produtos da marca e que inclui, por exemplo, financiamento em até 72 meses.

(Esq.) Julio Ascorve Zermeño, CEO de Financiamento Automotivo do Santander México
com Zhou Zou, Country Manager da BYD México.

“Nossa cooperação estratégica com o Santander visa fornecer aos consumidores locais serviços e soluções de financiamento de automóveis de primeira classe e reduzir os riscos financeiros de profissionais e clientes, promovendo a transformação para a mobilidade verde”, destaca Zhou Zou, Country Manager da BYD México.

“No Santander, continuamos em busca de novas parcerias para facilitar a aquisição de veículos por nossos clientes. Temos grande prazer de andar de mãos dadas com a BYD”, disse Julio Ascorve Zermeño, CEO de Financiamento Automotivo do Santander México. “Ao financiar esses veículos, contribuímos para reduzir as emissões. Tudo vai ao encontro de nossos valores de sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente”, revela.

Parceria no Brasil

As duas marcas já haviam anunciado esse tipo de parceria em outubro do ano passado e que envolvia diretamente o Brasil. Desde então, os clientes ganham em soluções financeiras para todas as etapas do financiamento do carro – da análise à aprovação do crédito, passando pelas opções de planos de pagamento, com procedimento 100% digital na rede Santander Financiamentos, de maneira ágil e livre de processos burocráticos para concessionárias e clientes. Segundo Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil “a escolha de uma instituição financeira com expressiva participação, solidez e experiência de mercado foi fundamental na parceria”.

Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil

O Santander vai atender também às necessidades da rede de concessionárias BYD por intermédio da modalidade Floor Plan, uma linha de crédito rotativa de utilização exclusiva 100% digital, com condições atrativas para aquisição de veículos da BYD Brasil pela concessionária. Trata-se de mais uma solução fundamental, tanto para a marca BYD – que assim consegue maior movimentação em seu estoque – como para a própria concessionária, que assim ganha um suporte financeiro extra para o seu negócio.

O Santander é o banco líder no financiamento automotivo no Brasil, com 25% de participação neste mercado. Com a parceria, a BYD passa a oferecer mais uma opção de compra dos veículos e acessórios da marca, além de outros produtos complementares, como seguros.

No ano passado, a BYD ultrapassou a sua previsão para a rede de automóveis da marca e encerrou 2022 com total de 51 concessionárias nomeadas nas principais cidades brasileiras. Desse total, a BYD já conta com 19 concessionárias em operação no país, com previsão de inauguração de mais 32 lojas este ano.

As 19 concessionárias BYD em operação pelo país são: São Paulo/SP (Eurobike), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Simpar), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga) e São José/SC (DVA) e Juiz de Fora/MG (Gogreen).
Em breve, mais três cidades terão concessionárias com início da operação: Uberlândia/MG (Googreen), Salvador/BA (Parvi) e São Paulo/SP (Dahruj).

Mercado em crescimento

Estimulada pelo crescimento acentuado da demanda nos últimos anos, a indústria global de veículos elétricos vem se desenvolvendo rapidamente. Como líder mundial em tecnologia verde e grande colaboradora no combate às mudanças climáticas, a BYD vendeu mais de 1,86 milhão de veículos de passageiros no planeta em 2022, aumentando 155,1% em relação ao ano anterior.

A empresa tem trabalhado na eletrificação do transporte público urbano para reduzir as emissões globais de carbono, com a aspiração de “Resfriar a Terra em 1°C”. Com sua visão global e pegadas internacionais, a BYD procura explorar os mercados globais. Essa cooperação marca um novo passo no aumento da presença da BYD também no mercado latino-americano.

No futuro, a BYD continuará a alavancar suas principais tecnologias líderes de mercado para enriquecer sua matriz de produtos para os consumidores mexicanos e estabelecer um sistema de vendas e serviços localizados para criar uma melhor experiência de mobilidade para os consumidores locais.

Rolar para cima